sexta-feira, 26 de junho de 2009

contra - dição

É disso mesmo feito o globo terrestre: contradição.
Opostos que se atram e se repelem contra vontade. Forças que nem sempre tem força de vontade ou desejos autênticos que bastem pra que decidam suas vidas.
Branco que era preto e preto que não queria ser preto.
Gente que se acha feia, gente que é feia. Gente gorda demais, gente magra demais, gente que normal e anormal. Padrões que excluem e inibem identidades, criando modelos e xerox de coisas que não são ideais da maioria.
E na maioria das vezes, por mais que se pregue o contrário, a gente acaba se entregando... hoje eu chorei por ter engordado demais... e nem tinha percebido de fato. E no fim das contas, já que regime não me cabe, como minhas calças ainda me servem?!
Não dá pra usar balanças e bom senso(ainda mais o tal do senso comum) pra taxar nada hoje em dia... talvez jamais tenha sido possível e jamais o será.
Regras e mais regras de conduta, de etiqueta, de marca, de valor, de beleza, de inteligência, de sexo, de religião, de tudo. Pra nada!
Se de fato funcionasse, o homem seria apenas homem, não botox e silicone, não super homem que não que ficar enrugado (ou gordo) ou feio ou impotente.
E pra onde vai a tal da arte numa hora dessas, me diz você aí, que canta no tom que quer melodias da sua cabeça pra gente toda que quer fugir de um destino certo? Me diz você, que faz um teatro fora do comercial, incutido de militâncias imponentes e coerentes demais pra serem levadas tão a ferro e fogo... me diz você, que descreve o mundo através da sua ótica, por meio de tintas e materiais ecologicamente sustentáveis.. me diz você, que acredita ainda nesse homem que te manda trabalhar ao invés de sentar no bar pra alimentar o pensamento...
E quem de fato sabe o porque de fazer o que faz?
O advogado que só achou um jeito fácil de usar seu palavreado de dicionário e descolar uma grana fácil? O artista que busca alternativas pra não morrer de fome e mostrar de alguma forma o que Lennon e outros tantos já pregavam antes de eu nascer? O político que destrói sonhos de uns pra construir castelos?
Quem sabe o porque de fazer o que faz?
Quem de fato faz o que quer fazer?
E se somos mesmo feitos da mesma matéria de sonho, que eu seja um bem recheado, gordinho e deliciosamente coberto com açúcar. Pra que alguém (s) que queira muito muito sonhar encontre aqui alimento que baste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário