segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Temos a arte para não morrer da verdade ou O Rio de Janeiro continua...

21 comentários:

  1. O pior é que nem dá pra saber ao certo em que acreditar.. a midia ta pegando tao pesado que por instantes, chego a penar que é mesmo bom ter as unidades de PP nos morros. ao mesmo tempo, é complicado pensar que esta é a forma pra tentar melhorar as condiçoes de vida daquelas pessoas.. ou seja, erradicar o trafico atraves da ditadura militar, corrupta e autoritaria.

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra ficar nem de um lado nem de outro. Por mais que o tráfico tenha problemas e gere além da violência uma série de outras coisas ruins pra sociedade não dá pra acreditar e apoaiar este tipo de medida, como já foi citado, ditadora em prol da manutenção de uma ordem que não beneficia quem mora no morro, muito menos a sociedade como um todo!

    ResponderExcluir
  3. Idealizar soluções com uma visão rasa e também viciada e corrompida pelo o que se quer combater é perigoso demais.

    ResponderExcluir
  4. Por essas e outras tantas que discutimos nos botecos e alimentamos nosso ego revolucionário com idéias e mais idéias de transformação

    ResponderExcluir
  5. Fácil falar em mudar, dificil praticar a mudança!

    ResponderExcluir
  6. Chama a granero minha gente ! Até parece que vamos largar de fato nossas vidinhas burguesas, pois por mais que a gente se insira nas teorias de luta, a gente não passa fome nem mora debaixo da ponte. Até parece que vamos largar nossa liberdade de ir e vir, de pensar e fazer nossa arte, de beber, de conversar, de viver do nosso modo, seja ele qual for, pra tentar mudar as coisas! Pra de fato se armar e ir pra luta , pro enfrentamento final de fato. Portanto, fiquemos com nossa arte e que ela seja forte pra gerar pensamento, reflexao e ações diversas pra se viver melhor, pra se entender os porques das coisas. POr hora, é isso que podemos e queremos de verdade fazer.

    ResponderExcluir
  7. E que não é pouca coisa. O papel que o trabalhador de arte realiza é importante, principalmente quando o que sua arte diz se refere a formação de pensamento, a união das pessoas que seja numa roda, pra conversar e desconstruir um pouco o que está posto hoje como verdade, como natural.E quem não tem grana , pelo menos muita, sabe das dificuldades que é fazer este tipo de coisa. Portanto, fiquemos sim com a arte que nos dá vida e fôlego pra prosseguir!

    ResponderExcluir
  8. Que este fôlego sirva pra todos!

    ResponderExcluir
  9. A questão é que em algum momento, a arte não vai mais dar conta de nos trazer força. O caso do Rio é mais ou menos isso agora, assim como em outros tantos lugares do mundo. Não há arte que dê fôlego ,ou força ou esperança. Por enquanto, como disse o colega lá em cima, que fiquemos sim com a arte que fazemos, com os textos que escrevemos, com nossas idéias. E depois ?

    ResponderExcluir
  10. A gente sentado no sofá vendo o bicho pegar no Rio. Engordemos as bundas e o ócio!

    ResponderExcluir
  11. E nesse calor, com uma bela cervejinha ao lado, molhando a contra capa do livro marxista!

    ResponderExcluir
  12. Não tem como regionalizar mais! É um problema do país , que pelo visto , vai ser resolvido da pior maneira possivel.. com uma ditadura velada, com pseudonimo de paz.

    ResponderExcluir
  13. ESPERO QUE HAJA MAIS RAP DEPOIS DESSA.. QUEM SABE O FUNK NÃO ENTRA EM EXTINÇAO, PRA NOSSA SORTE!

    ResponderExcluir
  14. Só consigo pensar em rock´n roll numa hora dessas!

    ResponderExcluir
  15. Não dá pra pensar em nada. É uma atrocidade o que acontece nos morros todos os dias. Vidas dominadas pelo tráfico, pela violência! E quando pensamos que a solução está por vir, entra a PP e ainda sai na mídia que são os tais, que a comunidade os quer por lá. A promoção de uma guerra a céu aberto, com apoio da grande mídia só pode dar em nada! A perpetuação de ideiais burgueses, a garantia de segurança para quem tem direito a ela, ja que os moradores do morro nao tem nem nunca terao direito a segurança e a mais muitas outras coisas! Ah! Dá muita raiva isso, muita mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Enquanto regionalizarmos nossos interesses, nossas lutas, esse sempre será o desfecho: quem tem mais organização e poder, vence. Sempre.

    ResponderExcluir
  17. Acho bom rolar um enfrentamento. Vamos ver no que vai dar. Quem vai correr primeiro da raia e hastear bandeira branca!

    ResponderExcluir
  18. O pior é que o tá na midia , com certeza. Ficar falando em paz enquanto quem está lá pra supostamente fornecer a paz senta bala em todo mundo é ridiculo!

    ResponderExcluir
  19. Um brinde a arte e o que ela pode fazer por nós e por todos!

    ResponderExcluir
  20. VIVER, NÃO SOBREVIVER! ESSA É A LUTA .

    ResponderExcluir
  21. Uma hora, de um jeito ou de outro, a gente vai se deparar com esse tipo de enfrentamento.

    ResponderExcluir