segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pensei em descansar no feriado...

O humano estabelece-se na imitação: um homem torna-se um homem apenas imitando outros homens.
Theodore Adorno

A tarefa atual da arte é introduzir o caos na ordem.
Theodore Adorno

23 comentários:

  1. tá arrasando neste novo blog hein nega!

    ResponderExcluir
  2. O corpo ate para, mas a cabeça grande da pequena... a milhao!

    ResponderExcluir
  3. Relaxa um pouco hein ... Nao pira, nao pira , nao pira nao !

    ResponderExcluir
  4. O poeta é um fingidor.... (...) finge até que é dor a dor que deveras sente...

    ResponderExcluir
  5. work na veia !
    até o dia q nao seja mais preciso fazer isso desta forma.

    ResponderExcluir
  6. "O trabalho não será mais um meio de vida" ...

    Mas até lá é muito lindo ver que existem pessoas que conseguem viver do que amam fazer!

    ResponderExcluir
  7. Eita cabeçuda! Relaxa, relaxa, relaxa!

    ResponderExcluir
  8. E quando não imita? Quando resolve viver de outras formas ? Torna-se o que ?

    ResponderExcluir
  9. Pique viva a sociedade alternativa ? Nao deixa de ser imitaçao, tantos ja propuseram - e acharam que viveram - isso daí!

    ResponderExcluir
  10. E porque alguns ja tentaram ou viveram mesmo, pq muitos de fato viveram e vivem a margem dessa sociedade do capital... nao se deve mais crer que isto, a criação de novas formas de viver nao seja possivel?

    ResponderExcluir
  11. A gente sempre busca um jeito que seja mais tranquilo, mais justo de viver. acontece que de qualquer maneira, estamos sim inseridos nessa tal sociedade do capital, nao ha como fugir, pelo menos nao enquanto nao nos juntarmos de fato pra batalhar por algo juntos, algo comum, algo que de fato quebre e nao somente fuja do que está posto como verdade hj em dia.

    ResponderExcluir
  12. Questiono de novo: E QUEM HOJE ESTA DE FATO DISPOSTO A ISSO? a abrir mao de sua vida, sua casa, seu carro, seu relacionamento estavel em troca de algo que nao se sabe o que ? To dizendo essas coisas nao pq discordo nao, mto pelo contrario, to nessa de mudança sim, mesmo pq ta vada vez mais insuportavel viver desse jeito mentiroso que vivemos hoje. Mas se a gente nao consegue nem se realcionar olhando no olho, é mais facil sentar e se comunicar via internet! Q diraá se juntar pra quebrar tudo, se é q isso resolve mesmo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  13. Para acolarar a discussão: "O espetáculo é ao mesmo tempo parte da sociedade, a própria sociedade e seu instrumento de unificação. Enquanto parte da sociedade, o espetáculo concentra todo o olhar e toda a consciência. Por ser algo separado, ele é o foco do olhar iludido e da falsa consciência; a unificação que realiza não é outra coisa senão a linguagem oficial da separação generalizada."
    (Guy Debord)

    ResponderExcluir
  14. Sendo assim , o espetáculo tem que parar!

    ResponderExcluir
  15. Que bonitinho, ver todos com um animo ideialista de mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  16. Ainda sou dos bregas que crê no pressuposto de que nada é impossível de mudar, minha cara (o)!E iso não é idealismo p uramente, basta analisar friamente a economia, as bases hora ou outra terao de mudar!

    ResponderExcluir
  17. Brega, mas real: Depende de nós...

    ResponderExcluir
  18. Isso, quando os trabalhadores perderem a PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  19. EU NEM GOSTO MUITO DE FICAR FALANDO SOBRE ESSAS COISAS. SOU UMA COMODISTA MESMO, ASSIM COMO TODO MUNDO É, NUM GRAU MAIOR OU MENOR, MAS É. MAS OK, NO DIA A DIA AS COISAS NAO VAO BEM MESMO PRA MUITA GENTE, E SERIA JUSTO QUE AS COISAS MUDASSEM. O Q EU PERGUNTO É: SAI O CAPITALISMO, VEM O QUE? COMUNISMO? SOCIALISMO OU QUALQUER OUTRO ISMO QUE JA SE TENTOU E NAO DEU CERTO? QUEM ESTA PRONTO PARA DECIDIR COMO AS COISAS VAO SER? O POVO SE ORGANIZA COMO PARA DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO? FALAR DE MUDANÇA TODO MUNDO FALA, MAS TER UMA PROPOSTA CONCRETA DE COMO ISSO ACONTECE TÁ DIFICIL....

    ResponderExcluir
  20. Bom, depois de ter conversado muito a respeito desse assunto em consequencia muito de ter visto a peça, penso que na real ninguem ainda tem este apontamento, pelo menos nao as pessoas que converso. Mas tb, por outro lado, como ter de verdade uma soluçao se a gente nao entende nem o mundo em que vive agora? Como a Deh postou ai o texto do Debord, a gente acha que sabe, mas na verdade nao sabe. Ta tudo no espetacular, estamos viciados num mode de vida e quando pensamos em outro, é tao espetacular e manipulado quanto este mundo em que vivemos e que tentamos combater, transformar...

    ResponderExcluir
  21. Penso que seria otimo se a gente conseguisse ver por etapas: agora, o jeito é ir pra cima e destruir o que está posto.

    ResponderExcluir
  22. Ok. Lindo, mudar, revolução... Mas e o tal do "vc tem o nosso apoio, pode continuar".. O que garante que qualquer ato revolucionário já não está nos planos?

    ResponderExcluir
  23. Quem não arrisca nao petisca!

    ResponderExcluir