sábado, 30 de julho de 2011

A culpa - e a contradição

As vezes sinto culpa mesmo. E daí, me questiono: de que adianta a certeza de um mundo precário e a real necessidade de transformação; que me move todos os dias a tomar atitudes que muitas vezes sacrificam minhas vontades individuais em prol de um todo que hoje me soa mais justo e real e honesto e puro; de que vale ignorar as vezes que tenho vontades só minhas ... e pra onde vão os sonhos que tenho com pessoas queridas - e muito , e tanto que não dá nem pra descrever a saudade, a falta , o afeto , e tudo mais que pode haver = ... e pra onde vão minhas crenças, meus valores que compartilho com ninguém simplesmente porque ainda sou egoísta e mesquinha o bastante pra nao querer que o que tenho de tão lindo e tão elaborado e tão especial seja meu e de mais ninguém ?

E será que é por isso que não estou pronta ?
E será que é por isso que não revoluciono?

Ou será, que é JUSTAMENTE por isso e mais um tanto que tudo muda todo dia pra mim?
Que as pessoas que amo deveras são também as que tenho asco profundo, e que o que mais desejo por vezes é o que mais quero jogar fora ?

Talves, e só talvez, este não saber seja a única força motora pra respirar e continuar tentando achar respostas pra isso que chamo de vida hoje.

3 comentários:

  1. ss vezes - e depois dessa principalmente - teimo em acreditar SIM que sonho que se sonha juno é realidade ...........

    ResponderExcluir
  2. sonhos são sempre possiveis, desde que nao sejam pura alucinação nossa .... eu acho neh ?!@ mas qu

    ResponderExcluir
  3. FALAR EM CONTRADIÇÃO PRA VC É O MESMO QUE FALAR EM COTIDIANO .. VC É A CONTRADIÇAO .

    ResponderExcluir