domingo, 2 de janeiro de 2011

(... ) "e descobri que Natal é isso mesmo.Por que não um momento de ternura e amizade com as outras pessoas, mesmo levando uma vida fodida o ano inteiro? Todos estão na mesma (...) Foi o nascimento de uma cara incrível, que lembrou as pessoas que acima do poder, o amor e a felicidade são mais importantes. E que podemos construir um mundo melhor. Então, é um dia de renascermos em nós mesmos.De brilhar, de ser gente. Lutar por aquilo que desejamos, defender a nossa condição de homens. E como disse o poeta, "gente é pra brilhar, não pra morrer de fome".
De Cristo eu gosto. Pena que o  manipularam pra tanta babaquice. Primeiro, dizer que ele era filho de deus. Será que o homem é tão incapaz de se dar valor que quando outro homem é genial tem que ser de outro mundo? Que nada, Jesus era tão homem quanto eu."

trechinho de Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva.

10 comentários:

  1. pois é , tirando tudo o que é midia, consumo e distração... é uma boa parar um tempo pra ficar junto, pra refletir, pra respirar... e como a gente nao se da este tempo, talvez seja boa pedida parar mesmo sempre no fim do ano, do ciclo.

    ResponderExcluir
  2. a gente tem medo de pensar as vezes... medo de parar, de ficar na sua ... sei la.. e quando isso pode acontecer, a gente se esconde atras da mascara da festa de consumir que é o natal hoje, da falsidade de ter que encontrar pessoas que vc so ve uma vez no ano! seria tao mais facil se a gnte conseguisse de fato se livrar dessa mentira toda, de ficar com quem de fato quer e sente falta, com quem quer mesmo compartilhar reflexoes e sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. SE A GENTE NAO PARAR, NAO SE FECHAR UM POUCO - MESMO QUE SEJA NESTA EPOCA EM QUE TODO MUNDO PARA, POR OBRIGAÇAO DO CALENDARIO - NAO DA PRA TER FORÇA E VONTADE DE LUTAR ! VAMO Q VAMO PRA UM ANO DE TUDO ISSO, DE TUDO AQUILO!

    ResponderExcluir
  4. Vi um filme esses dias, daqueles que fazem sucesso , pique blockbuster: comer, rezar e amar , se nao me engano é este mesmo o nome. Bonito.... bem piegas, mas bonito... acho que a gente precisa de mais silencio as vezes. de ficar mais pronto pra sentir o vento, a chuva, o medo, a lefria , o respirar... a gente vai se endurecendo por conta das nossa opçoes dificeis, por viver a margem.. sei lá . a gnte precisa de ar , de algo que é so nosso pra seguir.

    ResponderExcluir
  5. Claro! E porque nao falar de amor? Porque nao apostar nessa coisa brega e que as vezes parece ate proibida, pq afinal de contas, a gnete tem que ser forte.. por que nao?

    ResponderExcluir
  6. E QUE A GENTE POSSA SER LIVRE PRA AMAR, PRA ACHAR OS PISCA PISCA DE NATAL BONITOS E TOCANTES... PRA SE SENTIR ALEGRE COM PEQUENAS COISAS ! PRA VIVER, PRA TER MOTIVOS DE EMOÇAO VERDADEIRA!

    ResponderExcluir
  7. Já disseram pra não perder a ternura jamais ...

    ResponderExcluir
  8. All we need is love ! 9 e outras coisas mais, claro ..rs...rs..rs.. )

    ResponderExcluir
  9. Sem perder a ternura, pode crer !

    ResponderExcluir
  10. Tipo um Sartre nacional esse texto..hahah

    ResponderExcluir